Rua Marechal Floriano, 797 - Centro - 87130-000 - Paraná - IVATUBA

Meio Ambiente e Turismo

Ivatuba e Retur, juntos pelo Turismo Regional

Terça-feira, 03 de dezembro de 2013

Última Modificação: // | Visualizada 709 vezes


Ouvir matéria

O Município de Ivatuba localizado no noroeste do Paraná, distante cerca de 40 km de Maringá, tem sua economia baseada na agricultura, mas também tem em si a grande riqueza em sua localização geográfica, que é o fato de suas terras serem banhadas pelas águas do Rio Ivaí.
Com intuito de contribuir no desenvolvimento sustentável da cidade e ao mesmo tempo se destacar como um Município Turístico, a Administração Municipal de Ivatuba está firmando parceria com a RETUR - Rede Regional de Turismo. Com essa parceria, serão desenvolvidos diversas ações com intuito de cadastrar e qualificar empreendedores e projetos ligados ao Turismo e Produção Associada.
Na manhã desta segunda-feira (02), profissionais da RETUR estiveram na prefeitura reunidos com o prefeito, Robson Ramos; a vice-prefeita, Simone Gonzales Sagrilo; a secretária municipal de meio ambiente e turismo, Roseli de Fátima Celestino; e mais alguns agentes da Administração Municipal, quando foram identificados alguns pontos de ação para a turistificação como estratégia de transformação de Ivatuba como Pérola do Ivaí!
Entre as prioridades estão o banco de imagens de interesse turístico, levantamento de empreendimentos, organização do grupo associativo de empreendedores, indicativo dos projetos em parceria (Lago Municipal, Parque da Figueira e Vila Rural) e potencialização de eventos.
Com a vontade política, o esforço de empreendedores, respaldo da comunidade local e com o apoio técnico da RETUR, Ivatuba caminha para se destacar como referência de sustentabilidade na Região de Maringá, através da transformação de potencialidades em produtos turísticos com opção de roteiros para grupos com a oferta de serviços em: visitação técnica, lazer, alimentação, compras e hospedagem.

Fonte: http://www.turismoregional.com.br/noticia/2983/Ivatuba+e+Retur%2C+juntos+pelo+Turismo+Regional#comecoConteudo

 Galeria de Fotos

 Veja Também