Rua Marechal Floriano, 797 - Centro - 87130-000 - Paraná - IVATUBA

Meio Ambiente e Turismo

Governo Municipal incentiva m?todos naturais de combate a dengue

Segunda-feira, 21 de abril de 2014

Última Modificação: // | Visualizada 1837 vezes


Ouvir matéria

Na última quinta-feira (17), a Secretaria de Meio Ambiente e Turismo realizou a distribuição de mudas da citronela e sementes da crotálaria, incentivando os metódos naturais de combate a dengue.

Como previsto na Lei Nº 627/2013 que institui o Programa de Incentivo ao Cultivo das Plantas Citronela e Crotalária, a Administração Municipal deve realizar a distribuição dos kits à população, juntamente com panfletos, explicando as formas de cultivá-las e manipulá-las a fim de promover o combate ao mosquito Aedes aegypti no Município.

A crotalária juncea é uma pequena leguminosa que dá lindas flores amarelas e pode ser plantada em vasos, jardins e terrenos baldios. A flor da crotalária atrai libélulas que precisam de água limpa e parada para colocar suas larvas. Estas larvas devoram as larvas do mosquito da dengue, e depois de adulta a libélula também se alimenta dele.

A citronela também é uma grande aliada a luta contra o mosquito causador de mortes, por ser um tipo de capim, ela possui fácil multiplicação e não requer grandes cuidados. Pode ser utilizada na fabricação de repelentes caseiros, e na limpeza da casa.

Vale lembrar que a ação foi desenvolvida em parceria com a Saúde, e Obras e Serviços.

Fonte: Assessoria Municipal de Imprensa

 Galeria de Fotos

 Veja Também