Rua Marechal Floriano, 797 - Centro - 87130-000 - Paraná - IVATUBA

Assist?ncia Social

Ivatuba ? beneficiada pelo Compra Direta

Quinta-feira, 24 de abril de 2014

Última Modificação: // | Visualizada 1370 vezes


Ouvir matéria

Desde o início do ano, o município de Ivatuba está sendo contemplado com o “Programa Compra Direta da Agricultura Familiar” do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome.

Com os recursos repassados pelo MDS e a contrapartida do Estado, o Governo compra alimentos produzidos por agricultores familiares e abastece as entidades que atendem pessoas em situação de vulnerabilidade social e de insegurança alimentar e nutricional. Em Ivatuba, estão sendo investidos R$ 27 mil, atendendo a Escola Municipal “Afrânio Peixoto”, o Colégio Estadual “São Francisco de Assis”, e o Lar Educriança.

Para participar programa, o agricultor precisa estar enquadrado no Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf). O teto estabelecido é de R$ 5,5 mil por ano e além de garantir a compra de parte da produção do agricultor familiar, incentiva-o a investir na propriedade, aumentar e diversificar a produção de alimentos e a conquistar novos mercados para comercializá-los.

Vale lembrar que todo o processo de cadastramento dos produtores, encaminhamento da documentação, e orientação, foi realizado pela Secretaria de Assistência Social.

Fonte: Assessoria Municipal de Imprensa

 Galeria de Fotos

 Veja Também