Rua Marechal Floriano, 797 - Centro - 87130-000 - Paraná - IVATUBA

Meio Ambiente e Turismo

Popula??o ? orientada sobre os benef?cios da coleta seletiva

Terça-feira, 01 de julho de 2014

Última Modificação: // | Visualizada 4154 vezes


Ouvir matéria

A realização da coleta seletiva do lixo é de extrema importância para a sociedade. Além de gerar renda para milhões de pessoas e economia para as empresas, também significa uma enorme vantagem para o meio ambiente uma vez que diminui a poluição dos rios e solos. Tendo em vista estes princípios, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Turismo iniciou na semana passada uma forte campanha de conscientização à população. Junto a distribuição de panfletos informativos, a equipe de trabalho está visitando os bairros e conversando com os moradores.

O maior objetivo da campanha é reativar a consciência ambiental e cidadã da comunidade, que está sendo incentivada para promover a separação dos materiais que podem ser reciclados e dos que são orgânicos (como restos de carne, frutas, verduras e outros alimentos). Uma das orientações é lavar as embalagens recicláveis utilizadas - antes do descarte final -, a fim de garantir a qualidade de vida no ambiente de trabalho aos servidores do Aterro Sanitário do Município. A ação também visa fortalecer parcerias com as entidades religiosas, conselhos comunitários e escolas, para que toda a cidade seja atingida.

A Secretaria de Obras e Serviços aderiu à campanha para informar que os resíduos de construção só serão recolhidos se estiveram livres de qualquer outro tipo de material, assim como os galhos de podas.

Fonte: Assessoria Municipal de Imprensa

 Galeria de Fotos

 Veja Também