Rua Marechal Floriano, 797 - Centro - 87130-000 - Paraná - IVATUBA

Meio Ambiente e Turismo

Empreendedores de Ivatuba conhecem Marip?

Segunda-feira, 21 de julho de 2014

Última Modificação: // | Visualizada 4075 vezes


Ouvir matéria

No último sábado (19), cerca de trinta ivatubenses conheceram as práticas de empreendimentos turísticos de Maripá, localizada no oeste do Paraná e considerada a cidade das orquídeas. O grupo que realizou a visita técnica deve montar a Agenda de Desenvolvimento pelo Turismo e construir um roteiro para visitantes e turistas da região de Ivatuba.

A programação teve início no Marco Zero do Município - Paróquia Nossa Senhora de Fátima – com a visitação ao Cristo Negro, onde Mauro Molossi e Anelise Schwarts, integrantes do Conselho Maripaense de Turismo, falaram sobre os aprendizados culturais da fé com singularidade turística. A presidenta da Câmara de Vereadores Rosângela Aparecida Jacoby, também recepcionou os visitantes.

Os participantes estiveram presentes em onze pontos da cidade, onde puderam conhecer de perto a estrutura dos negócios sustentáveis, com destaque às ações de: recepção e condução de pessoas, serviços de alimentação, acolhida rural, produção e venda de orquídeas, lojas de artesanatos e produtos da agroindústria familiar.

A ação de intercâmbio cultural foi promovida pela secretária de meio ambiente e turismo Roseli de Fátima Celestino, com a supervisão do professor Jacó Gimennes, da Rede de Turismo Regional (RETUR) e contou com a participação da prefeita em exercício Simone Gonzales Sagrilo.

Fonte: Assessoria Municipal de Imprensa

 Veja Também