Rua Marechal Floriano, 797 - Centro - 87130-000 - Paraná - IVATUBA

Evento

No inicio desse mês começou os novos

Quarta-feira, 08 de abril de 2015

Última Modificação: // | Visualizada 1117 vezes


Ouvir matéria

No inicio desse mês começou os novos cursos do Cras. Natação e desenho Mangá, estão fazendo sucesso, na qual quase 50 crianças e adolescente participam das atividades. As oficinas estão sendo ministradas pelos professores Rodolfo Lima e Tauana Cavichioli.

São incontestáveis a eficácia e a eficiência da Natação para a melhoria do aspecto físico e da postura essenciais para o desenvolvimento motor. As vantagens de um esporte iniciado logo cedo são inúmeras. A natação é uma excelente dica ao público infantil.

A importância da natação para a formação de sua personalidade e inteligência é algo que não se pode negar. Com os colegas na piscina, aprendem que cada um tem sua vez e todos são importantes. Além disso, de acordo com estudos e pesquisa da Professora Linda Moreira, crianças iniciadas em um programa de adaptação ao meio líquido em idade pré-escolar têm um rendimento mais satisfatório em seu processo de alfabetização.

A Natação para Crianças auxilia na formação da personalidade e inteligência da criança. Melhora o condicionamento físico. É um esporte completo, pois atua desde o sistema cardiorrespiratório até o sistema muscular, além de ajudar na prevenção de doenças como bronquite, asmas e também problemas ortopédicos.

E para os adolescentes também não é diferente: ​além de promover todos os benefícios já citados, também promove melhor e maior socialização e melhora a auto-estima.   

"Quando vejo uma criança, ela me inspira dois sentimentos: ternura pelo que ela é e respeito pelo que pode ser". Jean Piaget

Fonte: Assessoria Municipal de Imprensa

 Galeria de Fotos

 Veja Também