Rua Marechal Floriano, 797 - Centro - 87130-000 - Paraná - IVATUBA

Evento

Combate à Dengue

Segunda-feira, 08 de fevereiro de 2016

Última Modificação: 09/03/2016 08:43:36 | Visualizada 905 vezes


Ouvir matéria

A Prefeitura Municipal através da Secretaria de Saúde, realizou no mês de janeiro a desinsetização contra baratas nas fossas das residências em todos bueiros e bocas de lobo do município.

A ação teve como objetivo eliminar esta praga, já que nesta época do ano o aparecimento é bem maior.
Além da aplicação, os moradores receberam orientações sobre a limpeza das residências, além do recolhimento de lixo nos quintais. 
“Não adianta o poder público ir lá e fazer sua parte se a população não contribuir com a dela. Eles devem ajudar nessa ação tendo como apoio a corresponsabilidade nas ações de erradicação das pragas”, aponta a Secretaria de Saúde.

Dando continuidade a limpeza do nosso município nos dias 21 e 22 de janeiro, a equipe da Secretaria de Saúde e os membros do Comitê de Mobilização Contra a Dengue realizaram um intenso arrastão de limpeza na cidade. 
O objetivo foi eliminar os focos da dengue e do caramujo-africano, causador de graves doenças.

Também no dia 21 deste mês as Agentes Comunitárias de Saúde (ACS) estão compondo a equipe de Vigilância Sanitária (ACE) para realização de vista domiciliar, onde o município irá realizar um ciclo de 100% em fevereiro, desenvolvendo ações de controle de doenças, utilizando as medidas de controle adequadas, manejo ambiental e outras ações de manejo integrado do vetor transmissor das doenças: Dengue, Zika vírus, Chikungunya e Febre Amarela.

No último dia 6 de fevereiro pela manhã, aconteceu a campanha “HORA – H- TODOS CONTRA A DENGUE” , onde toda a população foi orientada sobre o combate ao Aedes aegypti. Momento de ação. Limpe seu quintal e faça sua parte.

Fonte: Assessoria Municipal de Imprensa

 Galeria de Fotos

 Veja Também