Rua Marechal Floriano, 797 - Centro - 87130-000 - Paraná - IVATUBA

Eventos

Jovens prestam juramento ? Bandeira e recebem CDI

Quinta-feira, 24 de julho de 2014

Última Modificação: // | Visualizada 4357 vezes


Ouvir matéria

Aconteceu na manhã do dia 06 de julho, no Centro Cultural “Carlos Alberto Mori”, a solenidade de juramento à Bandeira Nacional e a entrega dos Certificados de Dispensa de Incorporação (CDI) aos nascidos no ano de 1996 e anteriores, que foram isentos da prestação do serviço militar. Realizado pela Junta de Serviço Militar (JSM) de Ivatuba, a ação beneficiou cerca de 20 jovens.

Com a palavra, o prefeito Robson Ramos, falou da importância do evento e fez a entrega dos documentos. Participaram também do ato cívico a presidenta da Câmara Rosangela Cordeiro Mori, o vice-presidente José Laurindo da Silva, os vereadores Ailton Pereira Loiola e Roberto Augusto Governo, além de lideranças do Instituto Adventista Paranaense (IAP).

O Certificado de Dispensa de Incorporação é um documento de suma importância para todo cidadão, sem ele o jovem fica impossibilitado de: expedir alguns documentos, ingressar em universidades públicas, obter passaporte, assinar contrato com órgão público, entre outros. Para maiores informações, basta procurar a JSM no Paço Municipal.

Fonte: Assessoria Municipal de Imprensa

 Galeria de Fotos

 Veja Também