Rua Marechal Floriano, 797 - Centro - 87130-000 - Paraná - IVATUBA

Eventos

Lideran?as de Ivatuba participam do II Encontro Mulher de Atitude

Sexta-feira, 14 de março de 2014

Última Modificação: // | Visualizada 1437 vezes


Ouvir matéria

Promovido pela Secretaria Estadual da Saúde, o II Encontro Mulher de Atitude teve como tema a violência contra a mulher e abordou, também, outros assuntos relacionados à saúde feminina, como aspectos da fase reprodutiva e o incentivo ao parto natural.

Representando Ivatuba, estiveram no Centro de Convenções de Curitiba na última terça-feira (11), a vice-prefeita Simone Gonzales Sagrilo, a secretária de indústria e comércio Elizangela Barbara Fritzen e a vereadora Fabricia Cenci. O evento foi composto por debates e palestras, com a presença de renomados profissionais.

Durante o evento, o Governo Estadual anunciou a destinação de R$ 2,5 milhões para a implantação de 80 novos Núcleos de Prevenção da Violência nos municípios. Atualmente, 34 cidades contam com o órgão, responsável por agir preventivamente no enfrentamento de problemas sociais que estão diretamente ligados aos casos de violência, como o uso de drogas e o alcoolismo, por exemplo.

Em Ivatuba, as mulheres vítimas de qualquer tipo de violência ou que tenham seus direitos violados podem recorrer ao destacamento da Polícia Militar.

Fonte: Assessoria Municipal de Imprensa

 Galeria de Fotos

 Veja Também