Rua Marechal Floriano, 797 - Centro - 87130-000 - Paraná - IVATUBA

Sade

Pais esclarecem d?vidas sobre a vacina contra o HPV

Sábado, 15 de março de 2014

Última Modificação: // | Visualizada 1317 vezes


Ouvir matéria

Desde o dia 10 de março, o Sistema Único de Saúde (SUS) está oferecendo a vacina contra o papiloma vírus humano (HPV) para meninas de 11 a 13 anos, em unidades de saúde e em escolas públicas e privadas de todo o país.

A dose, que ajuda a proteger contra o câncer de colo do útero, está disponível nos 36 mil postos de saúde da rede pública durante todo o ano, de acordo com o Ministério. Em 2015, o público-alvo serão as meninas de 9 a 11 anos e, a partir de 2016, a ação ficará restrita às meninas de 9 anos de idade.

Na última quarta-feira (12), a Secretaria de Saúde realizou uma reunião com os pais e as alunas do Colégio Estadual “São Francisco de Assis”, a fim de explicar melhor sobre o funcionamento do processo de vacinação em Ivatuba. Na ocasião, todos puderam conhecer a campanha de perto e esclarecer dúvidas.

Para garantir proteção completa, a imunização ocorrerá de forma estendida, em três doses. A segunda aplicação deve ser feita 06 meses depois da primeira e a terceira, 05 anos depois.

Fonte: Assessoria Municipal de Imprensa

 Galeria de Vídeos

 Galeria de Fotos

 Veja Também