Rua Marechal Floriano, 797 - Centro - 87130-000 - Paraná - IVATUBA

Meio Ambiente e Turismo

Sec. de Meio Ambiente e Turismo ganha consci?ncia ambiental da popula??o

Segunda-feira, 19 de maio de 2014

Última Modificação: // | Visualizada 3254 vezes


Ouvir matéria

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Turismo está empenhada em promover a educação ambiental e cidadã da população. Em ação conjunta com a Secretaria de Educação e Cultura, os alunos da rede de ensino fizeram cartazes abordando a importância do destino certo para o lixo.

Após alguns meses, esses cartazes foram transformados em placas e fixados na entrada do Aterro Sanitário da cidade. A comunidade aprovou a ação, que também mostra a importância da coleta seletiva.

Ainda com a mesma proposta, no último mês a Administração Municipal buscou os síndicos dos condomínios de pesca e lazer situados na área rural de Ivatuba, e juntos entraram em um acordo: todos os condomínios deverão adotar o uso de containers, não podendo mais depositar lixo na entrada do Aterro.

Recentemente a Secretaria firmou parceria com a Rede de Turismo Regional (RETUR) que desenvolverá ações turísticas no município; reativou os conselhos municipais da pasta; está trabalhando em cima da angariação de recursos para a construção de dois parques ambientais; e apoiando a possível reativação da balsa.

Fonte: Assessoria Municipal de Imprensa

 Galeria de Fotos

 Veja Também