Rua Marechal Floriano, 797 - Centro - 87130-000 - Paraná - IVATUBA

Sa?de

Popula??o ? orientada para evitar doen?as ap?s enchente

Quarta-feira, 11 de junho de 2014

Última Modificação: // | Visualizada 1300 vezes


Ouvir matéria

A Secretaria Municipal de Saúde está realizando um trabalho de conscientização aos moradores e trabalhadores que estão lidando com a recente enchente do rio Ivaí. Na tarde desta terça-feira (11), a equipe da organização esteve nos condomínios de lazer distribuindo material informativo, que dá orientações importantes sobre os cuidados que as pessoas devem ter para proteger a saúde neste momento crítico.

Entre as doenças relacionadas às enchentes estão a leptospirose, as hepatites A e E, a febre tifóide e a dengue. É recomendado às vítimas que evitem o contato com as águas contaminadas, caso isso seja inevitável permanecer o menor tempo possível na água ou na lama. Os trabalhadores também devem utilizar botas e luvas de borracha.

Outra recomendação é lavar bem as mãos antes de preparar alimentos e só beber água potával. Vale lembrar que medicamentos e alimentos contaminados pela água da enchete, mesmo que embalados, devem ser descartados.

Os afetados que apresentarem febre alta, dor de cabeça, dor muscular, olhos vermelhos, vômito ou diarréia, devem procurar imediatamente a Unidade Básica de Saúde localizada na Rua Faria Lemos (ao lado da Câmara Municipal).

Fonte: Assessoria Municipal de Imprensa

 Galeria de Fotos

 Veja Também