Rua Marechal Floriano, 797 - Centro - 87130-000 - Paraná - IVATUBA

Educa??o e Cultura

Ivatuba comemora nota 7.2 no Ideb

Segunda-feira, 06 de outubro de 2014

Última Modificação: // | Visualizada 1744 vezes


Ouvir matéria

A Escola Municipal "Afrânio Peixoto" conquistou a nota 7.2 - maior nota das cidades que integram a Associação dos Municípios do Setentrião Paranaense (Amusep) - no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), segundo dados divulgados pelo Ministério da Educação (MEC) no início de setembro. Em 2007, o Município recebeu destaque nacional por estar entre as dez melhores notas do Brasil.

A instituição que possui cerca de 250 alunos, conta com uma equipe pedagógica preparada para auxiliar no desenvolvimento educacional da criança. Segundo a secretária de Educação e Cultura Maria Aparecida Trevisan Zanoni, o índice acima da média da região é resultado da organização, do trabalho coerente e do compromisso dos profissionais que integram o quadro de funcionários da Prefeitura. O fato de Ivatuba ter apenas uma escola que oferta os anos iniciais do ensino fundamental não torna o trabalho mais fácil ou menos complicado. "Temos preocupação com a formação continuada dos profissionais, pois este é o fator responsável pela evolução do ensino municipal nos últimos anos", avalia a secretária.

Ivatuba atingiu a nota projetada para o ano de 2021. "Não desenvolvemos nenhum trabalho focado na prova. Nossa preparação é diária", comenta a diretora Maria Luiza Macedo da Silva. O que vem favorecendo o ensino e a aprendizagem das turmas é a estrutura pedagógica, além dos trabalhos paralelos com fonoaudióloga, psicóloga, nutricionista e até mesmo dentista disponível para atender aos alunos.

Fonte: http://digital.odiario.com/noticias/imprimir/1192022

 Galeria de Fotos

 Veja Também