Rua Marechal Floriano, 797 - Centro - 87130-000 - Paraná - IVATUBA

Educa??o e Cultura

Munic?pio encerra atividades do Programa "A Uni?o Faz a Vida"

Quinta-feira, 04 de dezembro de 2014

Última Modificação: // | Visualizada 765 vezes


Ouvir matéria

Os alunos da Escola Municipal "Afrânio Peixoto", promoveram na última sexta-feira (28), o encerramento das atividades do Programa "A União Faz a Vida". O projeto, firmado no ano passado entre o Sicredi e a Prefeitura de Ivatuba, desenvolveu ações que visaram conscientizar os participantes sobre temas como a preservação do meio ambiente.

Com alegria, a vice-prefeita Simone Gonzales Sagrilo, parabenizou a equipe da Secretaria de Educação e Cultura pelo trabalho realizado. Durante o ano, os professores elaboraram projetos, que transferiram aos estudantes a importância do cultivo da cidadania e da cooperação em sociedade, sob a supervisão da assessora pedagógica Solange Faneli. Participaram do processo os matriculados no ensino infantil e fundamental.

Em outubro, o Município conquistou a nota 7.2 no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) - indicador criado pelo Ministério da Educação (MEC). Na visão do Governo Municipal, a obtenção da educação pública de qualidade passa pela valorização dos profissionais envolvidos e pela boa organização da estrutura de trabalho.

Fonte: Assessoria Municipal de Imprensa

 Veja Também