Rua Marechal Floriano, 797 - Centro - 87130-000 - Paraná - IVATUBA

Evento

Proprietários de veículos no Paran&a

Terça-feira, 24 de março de 2015

Última Modificação: // | Visualizada 401 vezes


Ouvir matéria

Proprietários de veículos no Paraná começarão a pagar o IPVA 2015 a partir do dia 6 de abril. Os contribuintes já estão recebendo em casa correspondência da Secretaria Estadual da Fazenda com os dados do veículo, valores do imposto e boleto bancário. 

O Estado concederá desconto de 3% no valor do imposto aos contribuintes que pagarem o IPVA em parcela única, conforme calendário por final da placa do veículo, entre 6 e 17 de abril.

Os contribuintes que optarem pelo pagamento em cotas, sem acréscimos, deverão recolher a primeira parcela também no mês abril, obedecendo os mesmos vencimentos, por final de placa. As demais parcelas vencerão nos meses de maio e junho, conforme calendário.

As novas datas para pagamento do imposto não valem para veículos zero km e os que serão transferidos do Estado. Nesses casos, o imposto deverá ser pago em até 30 dias após a data da compra do carro e na data da transferência, respectivamente.

O pagamento poderá ser feito via boleto bancário ou diretamente nos bancos credenciados, apenas com o número do RENAVAM do veículo. Os proprietários também podem pagar o IPVA por meio de GRPR (Guia de Recolhimento do Estado do Paraná), disponível no portal www.fazenda.pr.gov.br, a partir de 6 de abril.

Fonte: Assessoria Municipal de Ivatuba

 Galeria de Fotos

 Veja Também