Rua Marechal Floriano, 797 - Centro - 87130-000 - Paraná - IVATUBA

Evento

O Curso de Administração do IAP, coo

Quarta-feira, 29 de abril de 2015

Última Modificação: // | Visualizada 1283 vezes

Alunos do Curso de Administração vão às ruas discutir sustentabilidade


Ouvir matéria

O Curso de Administração do IAP, coordenado por Alexandre Guedes inicia as atividades de 2015 tendo o tema Sustentabilidade como eixo integrador do novo projeto pedagógico do curso. 

Domingo (26) alunos foram a campo com o intuito de descobrir se as práticas sustentáveis de consumidores e empresários da cidade de Ivatuba estão alinhadas. O objetivo foi identificar o que é sustentabilidade para cada um desses grupos e quanto esse tema determina suas escolhas e transações comerciais.

Cerca de 40 pessoas, entre alunos e professores, abordaram as famílias do município paranaense com um questionário contendo perguntas objetivas sobre sustentabilidade. De acordo com a professora responsável pelo projeto de pesquisa é importante que o aluno descubra em campo aquilo que é apresentado em sala de aula.  "Conhecendo ações de sustentabilidade praticadas pelas organizações e pelos consumidores de Ivatuba”, explica Célia Regina Stocco.

O próximo passo da ação será transcrever as entrevistas, sistematizar os dados, e, finalmente, comparar alguns resultados com os de outro projeto semelhante realizado na cidade nesta década.

A atual administração da cidade apoia iniciativas como estas. No final do ano passado a Prefeitura, por intermédio da Secretaria de Meio Ambiente e Turismo, distribui gratuitamente "ecobags" à toda comunidade, visando diminuir os gastos do Executivo com sacos plásticos.

Fonte: Assessoria Municipal de Imprensa

 Galeria de Fotos

 Veja Também