Rua Marechal Floriano, 797 - Centro - 87130-000 - Paraná - IVATUBA

Evento

Gestantes tem manhã de palestra e exercícios nesta quarta - feira

Quarta-feira, 08 de fevereiro de 2017

Última Modificação: 13/02/2017 13:40:07 | Visualizada 816 vezes


Ouvir matéria

Na manhã desta quarta – feira a Secretaria de Saúde promoveu uma manhã muito agradável para as gestantes do nosso município.

No total foram 20 gestantes que participaram de uma palestra com dicas e orientações com a Fisioterapeuta Patricia Jacomacci.

A gestação é um período de muitas transformações físicas e emocionais para a mulher, e durante esse momento gestacional, uma das maiores preocupações da mãe é com o bom desenvolvimento do bebê. Esse, entretanto, não deve ser o único cuidado a ser tomado, pois o corpo da gestante também merece uma atenção especial. Essa atenção não consiste, apenas, em realizar o pré-natal regularmente, alimentos saudáveis e balanceados devem fazer parte da dieta da gestante bem como a prática adequada de atividades físicas sendo aquelas que não tem uma gravidez de risco, uma vez que elas ajudam a mulher na hora do parto, preparando o seu corpo e ainda amenizam dores e os devidos cuidados que a gestante tem q fazer corretamente no dia a dia os efeitos que as alterações corporais podem causar, nessa palestra foi orientado exercícios respiratórios, metabólicos, fortalecimento do períneo e alongamentos para evitar dores em geral.

É importante a presença das gestantes nos encontros desde o inicio até o final da gravidez onde os encontros serão a cada dois meses.

Fonte: Assessoria Municipal de Imprensa

 Galeria de Fotos

 Veja Também