Página Inicial

Última Atualização do site:  

15/12/2017 16:21:00

Última Atualização do site:

18/09/2015 15:30:41

ÚLTIMAS NOTÍCIAS / Evento
Visualizada 96 vezes
Segunda-feira, 18 de setembro de 2017
IVATUBA atente e unida contra esse inimigo!
 
IVATUBA atente e unida contra esse inimigo!

Pequenos cuidados são muito importantes. “Manter o quintal limpo, evitar restos de materiais de construção, lenha ou qualquer outro objeto que mantenha umidade e que possa servir de criadouro, vedar as portas da casa ao anoitecer e principalmente verificar os berços e camas antes de deitar, assim como evitar roupas no chão, e não passar veneno pra tentar matar pois são imunes e percebem o inseticida podendo sair de onde esta escondido e ir se esconderem dentro de casa. Esses são apenas alguns dos cuidados que devem ser tomados dentro de sua casa”, destacou Pedro, coordenador da Vigilância Sanitária.

O cuidado também vale na zona rural. “Os moradores da zona rural devem evitar a proximidade de barrancos, cupinzeiros e troncos de árvores”, esclarece a Secretária de Saúde, que orienta a pessoa picada ser encaminhada a unidade de saúde.

“A picada de escorpião, na maioria das vezes, causa poucos sintomas, como vermelhidão, inchaço e dor no local, entretanto, alguns casos dependendo da espécie podem ser mais graves, causando sintomas generalizados, como enjoo, vômitos, dor de cabeça, espasmos musculares e queda da pressão, havendo, até, risco de morte. Por isso é importante o atendimento médico, principalmente se a vítima for criança, onde o risco aumenta consideravelmente”, declara o coordenador da Vigilância Sanitária

Fonte: Assessoria Municipal de Imprensa

 
 
 Galeria de Fotos
IVATUBA atente e unida contra esse inimigo!
 
 
 Outras Notícias
VER TODAS
 

Horário de Atendimento: 8h às 11h30 e das 13h às 17h

Rua Marechal Floriano, 797 - Centro

CEP: 87130-000 | Ivatuba - Paraná - Brasil

Fone: (44) 3273.1161

E-mail: gabinete@ivatuba.pr.gov.br