Rua Marechal Floriano, 797 - Centro - 87130-000 - Paraná - IVATUBA

Evento

Saúde promove ação contra dengue e escorpião

Segunda-feira, 04 de dezembro de 2017

Última Modificação: 19/02/2018 10:44:04 | Visualizada 983 vezes


Ouvir matéria

A Secretaria de Saúde, em ação com a Secretaria de Obras e Serviços, promoveu na última quinta-feira (30) o “Bota-fora de combate a dengue e ao escorpião” em Ivatuba (incluindo os bairros Jardim Refúgio e Vila Rural). A atividade contou com o apoio dos servidores da Prefeitura, dos membros do Conselho Municipal de Saúde e dos alunos do primeiro ano do curso de Enfermagem do Instituto Adventista Paranaense (IAP).

O objetivo do “Bota-fora” foi conscientizar a comunidade sobre os riscos do acumulo de entulho nos quintais e sobre a necessidade de eliminar os possíveis focos do mosquito Aedes aegypti (causador da dengue, da zika e da febre chikungunya). Os colaboradores fizeram visitas às casas e terrenos da cidade, observando a existência de locais propícios a proliferação das pragas, e também recolheram materiais/objetos que pudessem acumular água parada. Os locais mais críticos deverão receber nos próximos dias notificações solicitando aos proprietários que efetuam a limpeza correta da área.

A Secretaria de Saúde informa que a população pode fazer reclamações e denúncias por meio da Ouvidoria da Saúde (que funciona de segunda a sexta-feira, em horário de expediente, no prédio da Secretaria) ou pelo telefone (44) 3273-1428. O combate a dengue e ao escorpião é uma responsabilidade de todos!

Fonte: Assessoria Municipal de Imprensa

 Veja Também