Rua Marechal Floriano, 797 - Centro - 87130-000 - Paraná - IVATUBA

Educa??o e Cultura

Segundo pesquisa, Ivatuba possui a melhor educa??o b?sica da Amusep

Quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Última Modificação: // | Visualizada 738 vezes


Ouvir matéria

Com o objetivo de conhecer a situação da educação básica na região da Amusep, o UniCesumar lançou no ano passado o "Programa de Excelência na Educação Básica".

No início de dezembro, foi aplicada aos alunos do 5º ano uma prova de conhecimentos em português e matemática, semelhante à Prova Brasil. Participaram 113 escolas de trinta municípios. Ao todo, 6.651 alunos realizaram o exame.

A média geral ficou em 4.8, num intervalo de 0 a 10. Ivatuba obteu o maior desempenho, com 6.0.

Segundo a secretária de educação e cultura, Maria Aparecida Trevisan Zanoni, além do trabalho de formação continuada dos professores, há um investimento na assessoria de docentes. "Quando os alunos não dominam o conteúdo, há uma equipe que trabalha com os professores e nivela o nível de aprendizado entre os alunos", explica.

Maria de Lourdes Macedo Rodrigues, coordenadora da Escola Municipal "Afrânio Peixoto", destaca o investimento na rede municipal em jogos pedagógicos e o trabalho com diferentes gêneros textuais. Também enaltece a participação ativa dos pais.

O "Programa de Excelência na Educação Básica" continuará ainda acompanhando a situação dos municípios aplicando novas avaliações periodicamente.

Fonte: http://www.folhaweb.com.br/?id_folha=2-1--617-20140206

 Galeria de Fotos

 Veja Também