Sexta-feira, 22 de março de 2013
Visualizada: 130 vezes
Ouvir matéria
A Secretaria de Assistência Social (SAS) de Ivatuba promoveu no dia 8 de março uma tarde cultural/recreativa com estudantes do Ensino Médio, para escolha e votação dos cursos direcionados aos jovens, a serem realizados pela SAS nos próximos meses.
No início do encontro o Secretário de Assistência Social, João Paulo Pacheco, agradeceu a presença de todos os jovens e afirmou que era uma alegria recebê-los na Casa da Cultura. Disse, ainda, que quando recebeu o convite para ser Secretário da Assistência Social, uma das prioridades da sua administração seria com os jovens, por isso a realização desse encontro, para saber quais projetos e cursos eles teriam intenção de fazer. O secretário também afirmou que outras sessões de cinema irão ocorrer durante o ano.
Os cursos mais votados pelos jovens foram:
- Teatro - 12 votos
- Dança de Rua - 10 votos
- Artes Marciais - 9 votos
- Dança de Salão - 8 votos
- Canto - 5 votos
- Pintura - 4 votos
Alguns jovens chegaram atrasados e não puderam fazê-lo, mas participaram do restante da programação.
A tarde cultural consistiu na exibição de um filme, uma dinâmica aplicada pela Assistente Social, Andréia Moreti,um sorteio de brindes e encerrou com um lanche para todos os presentes.
O filme escolhido, "Amanhecer" (parte 2), foi a escolha perfeita para o momento atual onde se percebe a crescente desagregação das famílias. A união de uma família inteira de vampiros, e descendentes, para defender uma criança da morte nas mãos de vampiros estranhos, mostra que, apesar da diferença de forças gritante, é possível conseguir uma vitória quando as pessoas se unem ao redor do mesmo objetivo. E, ainda, demonstrando claramente, que não é com violência que se consegue as coisas. O filme mostra isso com maestria: uma vitória da inteligência sobre a violência, como se pôde observar na surpreendente parte final do filme.
Fonte: http://ivatubaemrede.blogspot.com.br/2013/03/secretaria-de-assistencia-social.html