Acessibilidade



    Visualização

  • Os seguintes recursos melhoram a visualização das informações:

  • Tamanho do texto

  • Para recursos relacionados ao tamanho do texto, utilize os botões localizados na parte superior esquerda.

  • A+ : Aumentar o tamanho do texto

  • A- : Diminuir o tamanho do texto

  • A : Reseta o tamanho do texto


  • Alto-Contraste

    Para o recurso de alto-contraste, utilize o botão localizado na parte superior direita.

    : Altera para tema escuro


  • Libras

    O conteúdo do Portal da Transparência está acessível em Libras através do VLibras , o tradutor automático da Língua Portuguesa para a Língua Brasileira de Sinais. Utilize o botão localizado na parte superior direita.

    Libras : Traduzir o texto para Libras


  • Navegação

    Para conhecer a estrutura de do site, utilize o mapa do site.

    Libras Mapa Site

Evento

Proprietários de veículos no Paran&a

Terça-feira, 24 de março de 2015

Visualizada: 490 vezes


Ouvir matéria

Proprietários de veículos no Paraná começarão a pagar o IPVA 2015 a partir do dia 6 de abril. Os contribuintes já estão recebendo em casa correspondência da Secretaria Estadual da Fazenda com os dados do veículo, valores do imposto e boleto bancário. 

O Estado concederá desconto de 3% no valor do imposto aos contribuintes que pagarem o IPVA em parcela única, conforme calendário por final da placa do veículo, entre 6 e 17 de abril.

Os contribuintes que optarem pelo pagamento em cotas, sem acréscimos, deverão recolher a primeira parcela também no mês abril, obedecendo os mesmos vencimentos, por final de placa. As demais parcelas vencerão nos meses de maio e junho, conforme calendário.

As novas datas para pagamento do imposto não valem para veículos zero km e os que serão transferidos do Estado. Nesses casos, o imposto deverá ser pago em até 30 dias após a data da compra do carro e na data da transferência, respectivamente.

O pagamento poderá ser feito via boleto bancário ou diretamente nos bancos credenciados, apenas com o número do RENAVAM do veículo. Os proprietários também podem pagar o IPVA por meio de GRPR (Guia de Recolhimento do Estado do Paraná), disponível no portal www.fazenda.pr.gov.br, a partir de 6 de abril.

Fonte: Assessoria Municipal de Ivatuba

 Galeria de Fotos

 Veja Também