Rua Marechal Floriano, 797 - Centro - 87130-000 - Paraná - IVATUBA

SECRETARIA. / Educação e Cultura

Secretaria Municipal de Educação e Cultura


Responsável:  Secretário João Paulo Pacheco Rodrigues
Telefone:  (44) 3273-1168
Email:  emap@ivatuba.pr.gov.br

Endereço: Rua Edwaldo Floriano, 891;

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura é responsável por assegurar a organização eficaz do ensino da aprendizagem, ofertar a educação infantil e o ensino fundamental, além de elaborar políticas de cultura para o Município.

Cabe à secretaria desenvolver políticas pedagógicas para promover a interação de escolas, pais, alunos e comunidade; promover o bem-estar dos estudantes através de atividades fora da sala de aula, com programações culturais e esportivas; promover o desenvolvimento da tecnologia em educação na rede municipal de ensino; assegurar padrões de qualidade de ensino e implantar políticas públicas de democratização do acesso ao ensino fundamental e de inclusão social.

23/03/2023

"A União Faz a Vida" : Visita a propriedade rural

Hoje vamos compartilhar com vocês uma experiência incrível que vivemos com os nossos pequenos alunos da educação infantil. O trabalho compreende o Tema do Projeto que está sendo desenvolvido com as crianças e faz parte do Programa "A...

+ Saiba Mais

14/03/2023

Visita a "BCE"

As crianças adoraram e fizeram várias perguntas aos instrutores.

+ Saiba Mais

16/11/2022

CASA DA MEMÓRIA IVATUBA

Se liga na novidade que a Secretaria de Educação e Cultura irá lançar… Mas para isso contamos com a sua ajuda na organização… Entre em contato conosco…

+ Saiba Mais

09/11/2022

VISITA À FÁBRICA DE SORVETES SORVERION

A atividade é parte integrante do conteúdo Curricular Produtos Industrializados, Comércio, Setores Agrícolas e Industriais. Na oportunidade os (as) alunos (as) participaram de uma aula expositiva na fábrica, onde foram apresentadas todas as etapas da...

+ Saiba Mais

03/11/2022

| ATIVIDADE EDUCATIVA |

Na atividade os agentes falaram sobre os cuidados ara evitar a Dengue e noções da entomologia envolvida na pesquisa vetorial do Mosquito "Aedes Aegypti". .

+ Saiba Mais

24/10/2022

PROJETO ARTE E CULTURA : AFRÂNIO PEIXOTO

 Atenção Papais e Mamães, a Secretária de Educação através da Escola Municipal “Afrânio Peixoto”, informa que iniciará o projeto “Arte e Cultura”.  O projeto acontecerá no contra turno dos...

+ Saiba Mais

25/10/2022

CINEMA DOS ALUNOS

Em comemoração ao mês das crianças, varias atividades estão sendo realizadas ao longo deste mês... E desta vez, as nossas crianças foram a uma sessão do cinema, e adoraram...

Saiba Mais

20/10/2022

JANTAR DOS PROFESSORES

O Prefeito, Sérgio Santi, e o Secretário de Educação, João Paulo Pacheco, agradeceram a presença de todos e reforçaram a importância dos servidores na comunidade escolar.

Saiba Mais

19/10/2022

VISITA DE ARQUEÓLOGOS DA USP

Ivatuba possui um grande sítio arqueológico recém-descoberto e a oficina foi importante para que os alunos compreendesse a importância de Ivatuba estar agora no mapa do Patrimônio Histórico do Brasil. .

Saiba Mais

31/08/2022

CORTEVA NA ESCOLA

Confira as fotos da formatura do projeto: Corteva na escola.

Saiba Mais

24/08/2022

1ª MOSTRA DE BRINQUEDOS RECICLÁVEIS

A ação fez parte das comemorações da semana da família, onde os alunos e seus familiares produziram brinquedos com material reciclável. Parabéns a todos envolvidos (servidores e comunidade escolar)

Saiba Mais

26/07/2022

COLÔNIA DE FÉRIAS IVATUBA

As férias foram divertidas para as nossas crianças na Colônia de Férias promovida pela Secretaria de Educação. Foram desenvolvidas diversas atividades como produção de Pipa, contação de História, Jogos de Tabuleiro e...

Saiba Mais
CURRICULUM DO SECRETÁRIO

O paranaense João Paulo Pacheco Rodrigues é Doutor em História pela Universidade Estadual de Maringá (2019), Mestre em História pela mesma (2012), Especialista em História do Brasil pela Universidade Cândido Mendes-RJ (2015) e Graduado em História pela Universidade Estadual de Maringá (2007).