Rua Marechal Floriano, 797 - Centro - 87130-000 - Paraná - IVATUBA

SECRETARIA. / Meio Ambiente e Turismo

Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Turismo


Responsável:  Secretário Renam Marcos Celestino Dandolini
Telefone:  (44) 3273-1107
Email:  meioambiente@ivatuba.pr.gov.br

Endereço: Rua Rui Barbosa, 899;

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Turismo possui a proposta de consolidar a Política Municipal de Meio Ambiente e Turismo.

São atribuições da secretaria cadastrar, licenciar, monitorar e fiscalizar condutas, processos e obras que causem ou que possam degradar a qualidade ambiental; estimular e realizar o desenvolvimento de estudos e pesquisas de caráter científico, tecnológico, cultural e educativo, objetivando a produção de conhecimento e a difusão de uma consciência de preservação ambiental e promoção do turismo local.

17/03/2023

LIMPEZA DE BUEIROS E GALERIAS PLUVIAIS EM IVATUBA

Por que esse serviço é importante? A limpeza dos bueiros e das galerias pluviais é essencial para evitar alagamentos, enchentes e danos à infraestrutura urbana causados pelo acúmulo de lixo e entulho nas redes de drenagem. Além disso, essa...

+ Saiba Mais

01/11/2022

Cemitério Municipal revitalizado

| FINADOS | O Cemitério Municipal foi revitalizado para a celebração do dia dos Finados... Confira as fotos desta revitalização.

+ Saiba Mais

26/08/2022

Animais soltos nas ruas é crime

+ Saiba Mais

25/07/2022

Queimada é crime AMBIENTAL

Evite por fogo em terrenos, lixos e galhos secos. Denuncie: 190 policia militar, ou 3273–1161 no número da prefeitura. Precisamos da colaboração de todos, pois, o melhor fiscal é o povo. . .

+ Saiba Mais

03/05/2022

PROGRAMA RECICLO PARANÁ

Os equipamentos trarão melhores condições de trabalho na associação de reciclagem e na promoção da sustentabilidade que são os principais benefícios do Programa Reciclo Paraná, do Instituto, Água e Terra, vinculado...

+ Saiba Mais

20/04/2022

FINALIZAÇÃO DA ENTREGA DOS ABASTECEDOUROS AOS AGRICULTORES

A instalação irá trazer facilidade e agilidade na utilização e manejo da agricultura... Obra em parceria da Secretaria de Obras e Serviços e Secretaria de Meio Ambiente.

+ Saiba Mais

14/11/2022

RALLY FLUVIAL

Trata-se de um evento de alta relevância, contemplando quatro temas da mais absoluta atualidade: ESPORTIVO: Compreendendo o Rally propriamente dito e laser; TURíSTICO: Proporcionando aos participantes o contato com a natureza, conhecendo a beleza e as riquezas do rio,...

Saiba Mais

10/01/2022

CASTRAPET

O Programa CASTRAPET teve ao todo 121 animais castrados em nosso município! O Secretário municipal de Meio Ambiente, @renanmcdandolini , agradece a @sedestparana por ter disponibilizado o programa para nosso município.

Saiba Mais

01/10/2014

Audiência pública sobre saneamento básico

Saiba Mais