Rua Marechal Floriano, 797 - Centro - 87130-000 - Paraná - IVATUBA

Professores e demais servidores participam de formação sobre violência escolar

Quinta-feira, 27 de abril de 2023

Última Modificação: 27/04/2023 13:43:56 | Visualizada 55 vezes


Ouvir matéria

âž¡ A iniciativa é resultado da reunião da Rede de Proteção às Crianças e Adolescentes do município de Ivatuba, ocorrida em 18 de abril, em face do contexto nacional de ameaça de ataques às escolas.

 

âž¡ O objetivo do evento foi apresentar dados científicos sobre o assunto, falar sobre os métodos de aplicação com o público infantojuvenil e discutir o cenário de violências que ameaça o ambiente escolar, não somente neste período em questão. Os profissionais puderam trocar experiências, visando orientar e acalmar as famílias e a comunidade como um todo.

 

🫵 O servidor, Cassio Luiz Furtado Duarte, da Delegacia de Polícia de Ivatuba, fez uma breve apresentação de dados relativos ao período de 2018 a 2022, constando o número de ocorrências criminais registradas envolvendo crianças e adolescentes e os indicadores alarmantes de violência sexual no município de Ivatuba. Ele frisou que todos podem contribuir fazendo denúncias anônimas no Disque 100 ou pelo WhatsApp: 44 3273-1175, informando sobre possíveis ataques ou quaisquer outros crimes.

 

âž¡ Além desta ação, a Comissão de Enfrentamento às Violências contra Crianças e Adolescentes firmou que deve ser realizado um evento com os pais e responsáveis pelos alunos para tratar o tema e uma audiência sobre segurança pública com a população, a fim de debater caminhos e soluções.

 Galeria de Fotos

 Veja Também