Rua Marechal Floriano, 797 - Centro - 87130-000 - Paraná - IVATUBA

Educa??o e Cultura

Prefeitura recebe recurso para compra de ?nibus escolar

Quinta-feira, 17 de abril de 2014

Última Modificação: // | Visualizada 1469 vezes


Ouvir matéria

O município de Ivatuba em breve contará com um ônibus escolar para o transporte de alunos da área rural até a escola. A Prefeitura acaba de receber do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), o valor de R$ 227,7 mil para aquisição do veículo. O investimento contou com o apoio do deputado federal Zeca Dirceu para que o município fosse selecionado para receber o recurso.

O parlamentar ficou satisfeito com o investimento e falou sobre a importância de avançar nas ferramentas de acesso dos estudantes à escola. “Investir em educação é o caminho para o desenvolvimento do país. Os alunos da área rural enfrentam muitas dificuldades para poderem estudar e o Governo Federal está dedicado a essa área com muita responsabilidade”, disse o parlamentar.

O prefeito Robson Ramos, destacou a importância da aquisição aos alunos. “O trajeto de casa até a escola dos alunos da área rural vai melhorar com a chegada desse ônibus. Agora eles poderão contar com o transporte seguro e confortável graças à dedicação e ajuda do deputado Zeca”, enfatizou o prefeito.

A vice-prefeita Simone Gonzales Sagrilo, também ressaltou a necessidade do município. "Nossos alunos precisam desse ônibus para ir à escola com segurança e diariamente sem que o clima, a distância ou outras dificuldades atrapalhem. Ficamos muito felizes com essa oportunidade de mudar a vida de tantas crianças e jovens", disse Simone.

Fonte: http://zecadirceu.com.br.disparadordeemails.com/ver_mensagem.php?id=H|199|193646|136966602278923600acesse

 Galeria de Fotos

 Veja Também