Rua Marechal Floriano, 797 - Centro - 87130-000 - Paraná - IVATUBA

Meio Ambiente e Turismo

Sec. de Meio Ambiente e Turismo inicia campanha visando qualidade de vida

Terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Última Modificação: // | Visualizada 773 vezes


Ouvir matéria

Com o objetivo de proporcionar uma vida de qualidade aos ivatubenses, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Turismo inicia uma campanha virtual que divulgará dicas de sustentabilidade para serem praticadas em nossa rotina.

De acordo com o Manual de Etiqueta, desenvolvido pelo projeto Planeta Sustentável, seguem abaixo as sete atitudes para conviver melhor com o vizinho:

Participe da vida escolar de seus filhos - A escola é um local importante de convívio social para os pequenos. Ir às reuniões e ajudar em festas são um jeito bacana de acompanhar seu filho e trocar ideias com professores e outros pais.

Não deixe o cachorro fazer cocô na rua - Recicle-o e jogue no lixo. Não vale deixar o cocô ali mesmo, nem mesmo dentro de um saquinho, na esperança de que alguém cauidará disso. Ninguém vai.

Pedir licença é melhor do que se desculpar - A sensação de que suas urgências são mais importantes do que a de outros causa atropelo.

Cuidado com o volume do som - Gosto musical não se discute. Mas também não se impõe. Na rua ou no ônibus, som muito alto, mesmo que com fone de ouvido, vaza e vira só barulho.

Use a buzina do carro - Mas como segurança, com a função de alertar, e não para xingar. Além de irritar, o barulho pode perturbar um bebê ou um idoso que esteja precisando descansar.

Chão não é cinzeiro - As bitucas sujam as ruas e o filtro que fica nelas contém elementos tóxicos, que contaminam o solo e a água.

Elabore hortas comunitárias, piqueniques em praças e feiras de troca - São ações coletivas que aumentam a troca de experiências positivas e o bem-estar. Participe desses grupos ou crie um.

 Galeria de Fotos

 Veja Também