Acessibilidade



    Visualização

  • Os seguintes recursos melhoram a visualização das informações:

  • Tamanho do texto

  • Para recursos relacionados ao tamanho do texto, utilize os botões localizados na parte superior esquerda.

  • A+ : Aumentar o tamanho do texto

  • A- : Diminuir o tamanho do texto

  • A : Reseta o tamanho do texto


  • Alto-Contraste

    Para o recurso de alto-contraste, utilize o botão localizado na parte superior direita.

    : Altera para tema escuro


  • Libras

    O conteúdo do Portal da Transparência está acessível em Libras através do VLibras , o tradutor automático da Língua Portuguesa para a Língua Brasileira de Sinais. Utilize o botão localizado na parte superior direita.

    Libras : Traduzir o texto para Libras


  • Navegação

    Para conhecer a estrutura de do site, utilize o mapa do site.

    Libras Mapa Site

Meio Ambiente e Turismo

Empreendedores de Ivatuba conhecem Marip?

Segunda-feira, 21 de julho de 2014

ÚVisualizada: 4219 vezes


Ouvir matéria

No último sábado (19), cerca de trinta ivatubenses conheceram as práticas de empreendimentos turísticos de Maripá, localizada no oeste do Paraná e considerada a cidade das orquídeas. O grupo que realizou a visita técnica deve montar a Agenda de Desenvolvimento pelo Turismo e construir um roteiro para visitantes e turistas da região de Ivatuba.

A programação teve início no Marco Zero do Município - Paróquia Nossa Senhora de Fátima – com a visitação ao Cristo Negro, onde Mauro Molossi e Anelise Schwarts, integrantes do Conselho Maripaense de Turismo, falaram sobre os aprendizados culturais da fé com singularidade turística. A presidenta da Câmara de Vereadores Rosângela Aparecida Jacoby, também recepcionou os visitantes.

Os participantes estiveram presentes em onze pontos da cidade, onde puderam conhecer de perto a estrutura dos negócios sustentáveis, com destaque às ações de: recepção e condução de pessoas, serviços de alimentação, acolhida rural, produção e venda de orquídeas, lojas de artesanatos e produtos da agroindústria familiar.

A ação de intercâmbio cultural foi promovida pela secretária de meio ambiente e turismo Roseli de Fátima Celestino, com a supervisão do professor Jacó Gimennes, da Rede de Turismo Regional (RETUR) e contou com a participação da prefeita em exercício Simone Gonzales Sagrilo.

Fonte: Assessoria Municipal de Imprensa

 Veja Também